segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Invista no futuro intelectual de uma criança
Dê livros de presente!!

3 comentários:

  1. Olá, me chamo Elisabete e tenho uma linda menininha de 2 anos e 6 meses.
    Minha gatinha descobriu, há algumas semanas, as histórinhas e está adorando (antes ela não me deixava ler, só queria ficar olhando as imagens rs).
    Estamos agora, a procura de boas indicãções para fazermos deste momento uma linda viagem, cheia de aventura e muita emoção.
    Já comprei um livrinho (Pequenas Pétalas - A Pequena Bailarina)q vou dar no dia das crianças, junto com o brinquedo e tenho certeza que ela vai ADORAR.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Elisabete, que delícia de mensagem, fico super feliz de saber que pessoas como vc investem no futuro de seus filhos. A leitura de histórias é sempre muito bem-vinda pelas crianças, elas adoram entrar num mundo imaginário, gostam de fantasias e se sensibilizam com os personagens. Sempre que posso posto algumas leituras no blog, indicações de textos elaborados por bons autores e ilustradores. Claro que existe uma diversidade muito grande de autores, editores e histórias. Uma boa dica são títulos de Editoras como Brinque-Book, Cia das Letrinhas, Cosac Naify, Callis, DCL, Ática, Scipione, Salamandra... já para livros-brinquedos a sugestão fica sempre com títulos da Editora Ciranda Cultural, Caramelo (educativos e de ótima qualidade) entre tantas outras que o mercado oferece. É bom apresentar o livro a criança de acordo com o momento, seja de curiosidade, seja lúdico, educativo, e/ou formador de opinião. O ato de ler e ouvir histórias compõe um universo de magia, de vocabulário, de diferentes contextos para diferentes idades, sendo interessante estabelecer sempre alguns critérios na escolha do material.
    Parabéns pela iniciativa e sucesso com as histórias!!
    Abçs

    ResponderExcluir