segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Invista no futuro intelectual de uma criança
Dê livros de presente!!

3 comentários:

  1. Olá, me chamo Elisabete e tenho uma linda menininha de 2 anos e 6 meses.
    Minha gatinha descobriu, há algumas semanas, as histórinhas e está adorando (antes ela não me deixava ler, só queria ficar olhando as imagens rs).
    Estamos agora, a procura de boas indicãções para fazermos deste momento uma linda viagem, cheia de aventura e muita emoção.
    Já comprei um livrinho (Pequenas Pétalas - A Pequena Bailarina)q vou dar no dia das crianças, junto com o brinquedo e tenho certeza que ela vai ADORAR.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Elisabete, que delícia de mensagem, fico super feliz de saber que pessoas como vc investem no futuro de seus filhos. A leitura de histórias é sempre muito bem-vinda pelas crianças, elas adoram entrar num mundo imaginário, gostam de fantasias e se sensibilizam com os personagens. Sempre que posso posto algumas leituras no blog, indicações de textos elaborados por bons autores e ilustradores. Claro que existe uma diversidade muito grande de autores, editores e histórias. Uma boa dica são títulos de Editoras como Brinque-Book, Cia das Letrinhas, Cosac Naify, Callis, DCL, Ática, Scipione, Salamandra... já para livros-brinquedos a sugestão fica sempre com títulos da Editora Ciranda Cultural, Caramelo (educativos e de ótima qualidade) entre tantas outras que o mercado oferece. É bom apresentar o livro a criança de acordo com o momento, seja de curiosidade, seja lúdico, educativo, e/ou formador de opinião. O ato de ler e ouvir histórias compõe um universo de magia, de vocabulário, de diferentes contextos para diferentes idades, sendo interessante estabelecer sempre alguns critérios na escolha do material.
    Parabéns pela iniciativa e sucesso com as histórias!!
    Abçs

    ResponderExcluir