sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A infância e a Literatura Infantil



..." Com a mudança na concepção de criança, que deixou de ser vista como um "adulto em miniatura" e passou a ser encarada como um ser em desenvolvimento com capacidades e poder intelectual, o ato de ler começou a ser visto como um ato de aprendizagem intelectual, e a literatura infantil foi se aprimorando e desenvolvendo.

Assim, podemos hoje entrar em livrarias e bibliotecas e nos depararmos com uma infinidade de livros infantis e juvenis que preocupados em se aproximar cada vez mais da linguagem e dos interesses desses pequenos leitores..."
____________________________
Trecho retirado do artigo sobre Infância e Literatura infantil, Revista Kumon: desenvolvendo a alegria de aprender!

Um comentário:

  1. Olá

    Encontrei vocês no twitter. Achei fantástica a ideia de uma livraria especializa em livros infantis e infanto-juvenis.
    Acho que ainda falta muito isso no Brasil. Na minha cidade mesmo não existe nenhuma livraria com um ambiente pensado para as crianças.

    Parabéns pelo trabalho. Eu tenho uma editora especializa em livros infantis e infanto-juvenis, acho esse trabalho fantástico.

    Grande abraço

    Milena Barbosa
    Editora Artpensamento

    ResponderExcluir